Interação Humano-Computador (IHC) e Jogos de Computador

Você sabe como a área de Interação Humano-Computador pode beneficiar o desenvolvimento de jogos de computador? Não?!?! Excelente, você está, então, no lugar certo. :)

Desde jovem, fui apaixonado por jogos e, com o tempo, passei a amar também a área de computação, o que me levou a cursar Ciência da Computação. Lá, todas (ou quase todas, para ser mais sincero 😛 ) as disciplinas pareciam-me excelentes e eis que uma das que mais me interessei foi a área de Interação Humano-Computador (além de Inteligência Artificial, como já devem ter percebido 😛 ).

O professor da disciplina, prof. Dr. Henrique Nou Schneider, foi também meu orientador no trabalho de conclusão de curso, o que me levou a fazer uma pesquisa acerca da aplicação da área de IHC em jogos digitais.

Mais tarde, prof. Schneider convidou-me em duas oportunidades a palestrar sobre o tema aos alunos de sua disciplina, convites esses que aceitei com muito prazer.

A cada convite, eu atualizava minha apresentação a fim de que contivesse mais informações importantes. Após as mesmas, continuei a atualizá-la e, por enquanto, ela conta com 43 slides apresentando não somente a área de IHC aplicada a jogos, mas também um pouco de design gráfico, pois tal área apresenta alguns conceitos que, quando aliados aos apresentados em interação humano-computador e aplicados em sistemas multimídia, podem trazer muitas melhorias aos mesmos!

Bem, publico então, aqui, a atual versão desta apresentação. Em outra oportunidade espero poder atualizá-la e, assim, trazer mais conteúdo a todos.

Como eu sei que prof. Schneider ainda possui o costume de sempre atribuir em sua disciplina a tarefa de um grupo de alunos discursar sobre Interação Humano-Computador aplicada a jogos de computador, espero que esta minha apresentação possa servir de ponto de partida para seus estudos sobre.

Ah, quase ia esquecendo! Quem quiser baixar a apresentação, o hyperlink é o seguinte:

Apresentação sobre Interação Humano-Computador e Jogos de Computador

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print