Giga Mundo – Computação

Blog sobre Computação – Programação, Análise de Sistemas, Gerenciamento de Projetos, Inteligência Artificial

Giga Mundo – Computação Desenvolvimento de Jogos Jogos eletrônicos na Educação: Um estudo da proposta dos jogos estratégicos

Jogos eletrônicos na Educação: Um estudo da proposta dos jogos estratégicos

Resumo:

Esta monografia estuda a problemática do uso de jogos eletrônicos de estratégia no processo ensino-aprendizagem. Inicialmente faz-se uma contextualização da Educação e do jogo na sociedade. A seguir é apresentado o conjunto principal de recursos tecnológicos e respectivos fundamentos teóricos da Ciência da Computação utilizados na implementação de jogos eletrônicos.

É dada uma atenção especial à questão de usabilidade e acessibilidade das interfaces de jogos eletrônicos, baseando-se nos conceitos e princípios da Ergonomia e da Interação Humano-Computador. Adiante se discute o uso dos jogos eletrônicos estratégicos na Educação e apresenta-se a fundamentação teórica no campo pedagógico que justifica a sua utilização, apresentando exemplos que corroboram a  tese desta proposta. Finalmente são feitas as conclusões e comenta-se sobre futuras extensões vislumbradas na elaboração deste construto teórico.

Autores:

Christiano Lima Santos

Frederico Santos do Vale

Downloads:

Jogos eletrônicos na Educação: Um estudo da proposta dos jogos estratégicos – monografia (PDF)

Jogos eletrônicos na Educação: Um estudo da proposta dos jogos estratégicos – apresentação(PPT)

Share and Enjoy !

0Shares
0 0 0

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

TopBack to Top